domingo, 3 de junho de 2007

OFERTE-ME

oferte-me um cântaro com lágrimas felizes
vivas de encanto
para que possa regar uma flor
que crescerá com a seiva da paixão
que permanece em seu coração
manancial de sentimentos


oferte-me o toque de marfim de suas mãos postas em concha
rosa aberta na noite
e o toque arderá em brasa no frescor do contato íngreme
no torpor do tato sublime
e as raízes do encantamento descerão
pelo solo apaixonante de seu coração
crescendo em ramos e jorrando em cascata
até romper o silêncio rouco de árvores
de galhos envoltos em mistério
e o nada será tudo
e seus olhos
amanhecer repentino
riscarão o espaço íntimo como amêndoas prestes a serem colhidas


oferte-me o brilho de seus olhos cor de pôr do sol
dois castiçais de bronze
e as nuvens balbuciarão sonhos
e cisnes deslizarão
e moinhos prosseguirão
e os ventos da calmaria suavizarão sua face
e o princípio será criado
e os estilhaços serão levados pela correnteza do tempo

Um comentário:

Diana Menasché disse...

Elson,
Já te disse que gosto muito de imagens surpresa - essas que aumentam nossa criatividade (do leitor).
olhos cor de pôr do sol me levam para um fim de tarde de contemplação no mar...
nuvens balbuciando sonhos...